segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Cara feia não significa estar (apenas) com fome

Minha avó tem mania de dizer que ela tem "a cara feia" ou que crianças pequenas têm medo dela. Várias vezes ela disse que eu também tinha/andava com cara feia, mas isso não quer dizer que a minha avó seja feia ou que ela me ache feia também, muito pelo contrário.

Quando éramos mais novos, eu e meu irmão costumávamos passar as férias na casa dos meus avós, que moravam em outra cidade. Quando ia à igreja com eles, geralmente eu sentava sozinha, pois cada um tinha um grupo do qual participava, então como eu era visitante, ficava sozinha. Lembro que a família ficava me observando de seus lugares e quando chegávamos em casa era o mesmo papo:

- Por que a cara feia, menina?
- Ahn?
- Você ficou o culto inteiro com uma cara feia, não sorria... Séria...
- Nada a ver, tio. Eu estava normal...

E eu estava normal, por mais que não entendesse muito do que via e ouvia na igreja, estava apenas prestando atenção. Não sentia raiva ou desconforto, frequentei a igreja muito tempo, nunca me senti mal lá, é apenas que hoje acredito em outras coisas, que não vêm ao caso. A questão é: eu estava absolutamente normal.

Recentemente descobri que uma menina não gosta de mim. Bem, nos vimos apenas UMA vez, e logo em seguida ela disse que não gostou de mim. O motivo? Nenhum. Apenas não gostou. O dia em que nos conhecemos [e o único em que nos vimos], era festa de aniversário do Ro, em um bar de rock que eu amo e era sábado. Levando em consideração que eu iria trabalhar no domingo e não dormi, pois teria que amanhecer acordada no rolê. Eu estava extremamente cansada naquela noite, pois tinha trabalhado no sábado também. Lembro que em determinado momento apoiei a cabeça na mesa e tirei vários cochilos. O fato é que não socializei muito, não fiz questão e fiquei na minha. Isso gerou desagrado. Enfim.

Eu não estou errada por ter ficado na minha e por estar cansada, nem a menina por não "ter ido com a minha cara". De repente, eu estava com a bendita "cara feia" que a minha avó tanto fala e nem percebi. Gente, eu não faço cara feia por que gosto, mas por simplesmente não andar por aí mostrando os dentes. Minha cara séria é feia, entende? Hahahaha.

(Passe o mouse)

Eu estava cansada, com sono E com fome. Não era nada com ninguém, sabe? Mas isso é legal para eu, por exemplo, parar de julgar as pessoas no primeiro encontro. Ninguém está bem sempre, alegre e sorridente e também não temos [nem somos obrigados] a ter afinidade com todo mundo. Educação é bom e eu gosto, diria a minha mãe, então bora ser educado e bola pra frente.

Este é um texto reflexivo para contestar a frase que diz que cara feia é fome. Meu caro, às vezes é sono, TPM E fome.



Um comentário:

  1. Sempre falam que eu tô com cara feia também, mas é só a minha cara. Desculpa se fico fechada ou com cara de cu no geral. Essa sou eu, naturalmente. E que que eu vou fazer, né? Eu sorrio, eu sou feliz, mas não tenho culpa se meu rostinho é naturalmente carrancudo e com jeito de gente mal humorada (que eu sou...).

    Beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...