Resenha #1


Obra: Berenice contra o Maníaco Janeloso
Autor: João Carlos Marinho
Editora: Global
Quantidade de páginas: 128
Classificação: ÓTIMO *-*

Berenice é uma menina alegre e entusiasmada.Tem vários amigos,e com eles já passou por várias situações.Ela faz parte da "Turma do Gordo",um grupo formado por crianças de 10 anos que estão cursando a quarta série do colégio Três Bandeiras.
Algo estranho estava ocorrendo na escola.Um maníaco perigoso estava rondando o colégio e fazendo cada vez mais vítimas.Era um homem sem escrúpulos,subia numa casa que era de frente à sala da turma e atirava,já havia assassinado inúmeros alunos.
Berenice,como sempre curiosa,tenta com sua turma desvendar o mistério,ela também tem a ajuda especial do delegado Paixão e seus auxiliares,que aparentemente eram inofensivos.
Ao longo da história,vai aparecendo cada vez mais suspeitos,e Berenice tem a missão de descobrir quem realmente é o maníaco janeloso,que tanto assombra a escola.
aaaaaaaah,entro agora com meus comentários sutis,rs. Eu AMEI esse livro,na verdade,todos os livros da série "A turma do gordo" são perfeitos *-* Tá,é um livro um tanto antiguinho,que eu li faz um boooom tempo,mas posso dizer que eles só 'atiçaram' ainda mais meu gosto pela leitura. Independente de se tratar de uma história com 'crianças' (eles tem 10 anos,não são tãaao crianças assim :X) como personagens,os mistérios que a turma do gordo desvendou,fez com que eu os enxerga-se de outra maneira. Parece que se fosse um adulto diante desses mistérios,não conseguiria desvendá-los com tanta... habilidade,é! hahaha
João Carlos Marinho é um escritor maravilhoso,me encantou com esses livros.Mesmo daqui á 50 anos,se puder lê-los,sentirei a mesma emoção de 2 anos atrás.


            beijos pra vocês :-*

Comentários