Resenha #3

Obra: O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros)
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Quantidade de páginas: 319

Classificação: ÓTIMO,LINDO,PERFEITO *-* [desculpem-me pela empolgação]


O livro conta sobre Lissa Dragomir e Rose Hathaway,que são melhores amigas. Lissa é princesa de uma família muito importante entre os vampiros,os Moroi. Já Rose,é dampira,uma mistura de vampira e humana.
Lissa é calma,'frágil',digamos que uma 'menininha',e Rose é "explosiva",resolve tudo na base do "soco",mas tem um bom coração,rs [as pessoas que a tiram do sério u-u].
Rose tem a missão de se tornar uma guardiã,para assim,proteger Lissa dos Strigoi,vampiros que precisam do sangue dos Moroi para sobreviver [eles são do mal :X].
As duas estudam na São Vladimir,e lá precisam conviver com todos os tipos de pessoas. E a maioria,não é "flor que se cheire". 
Rose pressente que algo pode atacar Lissa,e resolve levá-la da escola. As duas vivem 2 anos no meio dos humanos,correndo maiores riscos de serem atacadas por um Strigoi [não sei por que,mas gosto da pronúncia desse nome. Fica quieta Raúla :X]. Porém,os guardiões da escola conseguem achá-las e levá-las de volta [e olha que depois dessa,as duas não ficaram com boa fama :S].
São Vladimir é vigiada por "todos os cantos",o fato de se deparar com um Strigoi não é boa coisa,então,os guardiões fazem de tudo para proteger seus alunos.
Depois da fuga,Dimitri [seu lindo *-*],se torna instrutor de Rose,para ensiná-la as "artimanhas" de um bom guardião,o problema,ou,a solução,é que Rose se apaixona por Dimitri [fato que me deixa ainda mais louca pra ler o segundo livro,rs],e precisa aprender a "dominar" seus sentimentos. 
A história é envolvente,fantástica,perfeita,entre tantas outras coisas,rs. Confesso que me encantei,o final,GENTE,o final desse livro valeu ter lido o livro inteirinho,só não leio novamente,porque vou correr e começar o segundo JÁ,que também PRECISA ser bom. Ouvi alguns comentários sobre o segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro,mas disso eu não sei,depois que eu ler,posto a resenha linda com a minha humilde opinião *-*      
Richelle Mead ARRASOU *o* Esse é o primeiro livro dela que eu leio,mas já virei sua fã!




OBS: Hoje ainda é aniversário da minha amiga linda,a Bárbara! PARABÉNS Best! Um beijão pra você!
 [eu disse que ia escrever né?haha]
OBS 2: Eu não estou gostando de uma coisa .. o horário das postagens estão ficando "atrasadas". Fato que,agora são 23:23 .. Alguma coisa tá errada,haha :B


                     enfim,um beijão pra vocês :-*

Comentários

  1. Que história mais..vampiresca XD
    Gostei dos Strigoi,parecem gente boa ^^
    Enfim..resenha ótima *-*
    Ansioso para a do segundo livro :D

    ResponderExcluir
  2. Engraçadinho kk eles não são nada "gente boa" u-u
    aaah,eu preciso começar o segundo,mas primeiro,vou terminar os outros livros hihi
    s2

    ResponderExcluir
  3. Pq vc não comenta sobre as autoras, fazendo um paralelo entre essa série e a série Crepúsculo. Conheço pouco sobre elas, mas gostaria de entender o que levou a escrever sobre o assunto... // Elizabete Moraes

    ResponderExcluir
  4. huum .. pode deixar tia :)
    boa ideia *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário