XV Bienal do Livro Rio #2

ooooolá *-*
Voltei com os escritores brasileiros! [postei ontem sobre os internacionais e hoje, já vim correndo pra falar dos brasileiros lindos que estarão lá também :D]
Até então,são eles:

Ana Maria Machado:
Formada em Letras pela Universidade do Brasil,lecionou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Como jornalista, trabalhou por mais de dez anos na Rádio Jornal do Brasil. Foi uma das fundadoras, em 1980, da primeira livraria infantil no Brasil, a Malasartes (no Rio de Janeiro), que existe até hoje. Nessa década ela publicou mais de quarenta livros, e em 1981 recebeu o Prêmio Casa de Las Américas com o livro De Olho nas penas.
O reconhecimento mundial das obras de Ana Maria Machado aconteceu em 2000, quando recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio de literatura infantil. No mesmo ano foi agraciada com a Ordem do Mérito Cultural. Foi ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura em 1978.
[deeeeixa eu me intrometer aqui,acabei de lembrar que o livro "Bisa Bia,Bisa Bel" da Ana,eu li na sexta série,me apaixonei pela história,é um dos livros que faz muito,muito tempo que li e que me impulsionaram á essa paixão 'maluca' por livros.Não esqueço meeeesmo *-*  eu sou alegre,né? :X]

Edney Silvestre: é escritor e jornalista. Foi o vencedor do Premio Jabuti de Melhor Romance 2010 e do Prêmio Sâo Paulo de Literatura Categoria Estreante por seu primeiro romance, "Se eu fechar os olhos agora". Em 2010 criou e apresentou o programa Brasileiros da Rede Globo, ao lado de Marcelo Canellas e Neide Duarte. É também conferencista, roteirista, produtor e apresentador da televisão brasileira. Edney Silvestre foi o primeiro jornalista brasileiro a chegar ao World Trade Center no atentado de 11 de setembro de 2001, acompanhado do repórter-cinematográfico Orlando Moreira.Seu romance Se eu fechar os olhos agora (Ed. Record, 2009), ganhou o Jabuti 2010 de Melhor Romance e o Prêmio Sâo Paulo de Literatura 2010, categoria estreante.




Eles não são um orgulho? *---*
Vou ficar de olho,e qualquer coisa,volto amanhã mesmo,se for preciso hahaha

   um beijo pra vocês!

Comentários