Prosseguir ..


Há momentos em nossa vida,que olhamos a nossa volta e pensamos em desistir. Sim, desistir. No momento de tristeza,a única coisa em que pensamos é em parar. Entregar os pontos e se afundar nas mágoas.
Mas será que vale a pena? Muitas vezes eu me pergunto se parar,realmente resolve as coisas. E chego a conclusão de que só pode piorar. 
Na vida nem tudo são flores,nem todos os sorrisos são sinceros,pois muitas vezes estamos em pedaços por dentro,mas insistimos em fingir os melhores sorrisos ... nem tudo é como queremos,nem tudo é como sonhamos. Há situações que fogem de nosso controle,e quando vemos,não há mais o que fazer. Somente aceitar.
E aí alguém pergunta: Mas é tudo tão ruim assim?
Não. Até porque,se tudo fosse como queremos; se planejássemos nosso futuro e acontecesse perfeitamente; se soubéssemos o que aconteceria amanhã .. não teria graça. Não faria sentido. Seria ainda mais monótono. Aí sim que reclamaríamos mais. Pois somos seres insatisfeitos. Se tá bom, a gente reclama. Se tá ruim, reclamamos também,rs. 
Talvez precisemos de um impasse, de um obstáculo .. Sim. É uma forma de nos fazer prosseguir. Um obstáculo, aparentemente impossível de se vencer, nos dá força, nos desafia. E ás vezes é disso que precisamos. De algo que nos desafie e nos diga: Vai! Não pare! Não se deixe vencer ..
Mas aí, depende de nós. Será que vamos vencer esse obstáculo, ou deixar que ele nos vença?

-
Tá meio confuso,eu sei .. 
Mas alguma coisa dá pra entender,rs [eu acho]

Comentários

  1. Oi Raúla, vi seu comentário lá no blog e vim agrader: Muito Obrigada!

    Você também escreve muito bem, acho que que todos nós temos que ter objetivos à alcançar sempre, pois como voce disse nunca estamos satisfeitos com o que temos, muitas vezes temos que "quebrar a cara" um monte de vezes para aprender a dar valor ao que já temos, mas lutar por um pouco mais também é importante.

    ResponderExcluir
  2. Magina,eu que agradeço por você vir aqui *-*
    Concordo com você,ter objetivos,sonhos .. nos faz ser melhor,nos ajuda também a não desistir.
    Claro,temos que lutar sempre ;)
    Bjs :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário