sexta-feira, 22 de julho de 2011

Textos que eu encontrei por aí ... #2

Eu conheço esse texto há muito tempo,e sempre que leio,me encanto mais *-*
Sei que vocês com certeza já o viram "por aí",mas não custa ler mais uma vez,né?rs
A primeira vez que li,copiei em um caderno e deixei lá,e sempre que havia uma oportunidade,ia lê-lo. Pra muitos pode parecer bobeira,talvez uma perda de tempo,mas acho que quando se trata de amor,devemos parar e pensar,como em tantos outros sentimentos. Talvez seja isso,muitas vezes não paramos ao menos pra pensar a respeito.
 Eu tenho uma definição de amor,você tem outra. Não é algo que se diga: a definição é essa! Vai além da nossa imaginação,a cada dia que passa,descobrimos mais um pouco sobre ele,com gestos e palavras ...


O amor,segundo Drummond

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você esta esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lagrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que esta marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim,tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo : é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro,ou ás vezes econtram,e por não prestarem atenção nesses sinais,deixam o amor passar,sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
 Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:
O AMOR...


Ah,e não posso esquecer de mencionar esse escritor maravilhoso que é o Carlos Drummond de Andrade :)
Hei,o que acharam do texto? Já tinham visto? Concordam com ele?rs
Eu sou uma eterna romântica,rs,então só tenho a dizer que esse texto é lindo,e mesmo com a correria do dia a dia,os problemas e preocupações,o amor,a alegria,por exemplo,são uns dos sentimentos que não podemos deixar de lado. Sâo eles que "nos salvam" muitas vezes.
Espero que gostem.

            um beijão,meus lindos!

4 comentários:

  1. Adorei esse texto!! É capaz de eu colocar ele em um futuro E os vagalumes! Dai eu dou os créditos para ti! É muito lindo mesmo.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse texto *-*
    ah,legal ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah esse texto...*-*
    Me lembra muitas coisas S2
    Acho que tenho em algum lugar do meu caderno do 2° :P
    Perfeito!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...