O que é a felicidade?

Sentada em minha minha cama, certo dia, comecei a pensar na vida, e a me perguntar, o que eu precisava para ser feliz.
Depois de algum tempo, obtive a minha resposta.
Ser feliz não é algo que conseguimos num "piscar de olhos", até porque, felicidade é algo que se adquire com o tempo, e talvez, só poderemos responder a essas perguntas, quando estivermos velhinhos. Ou não, quem sabe, nem mesmo aqueles que viveram muito, alcançaram sua felicidade, pois, o que para mim é algo bom, que me faz feliz, para você, pode não fazer sentido algum.
E o que é viver bem, afinal? É curtir a vida. E você se espanta ao ler isso, mas é a verdade. Espere. Vou explicar o sentido da palavra "curtir".
É curtir, no sentido de aproveitar aquilo que Deus nos deu. A natureza, por exemplo, é algo para se "curtir", admirar, se encantar. Há algo melhor que olhar pela janela, e ver uma árvore toda florida, e um passarinho pousando nela? Não. 
Viver bem é se sentir feliz com aquilo que temos, com as coisas simples da vida que nos fazem sorrir durante o dia que se passa. Para uns, viver bem é sinônimo de ter "tudo", esbanjar, gastar e não se preocupar com o amanhã. Mas para outros, e ah, eu faço parte desses "outros", viver bem é se sastifazer com coisas simples, não se acomodar, mas não deixar de viver por causa de coisas fúteis. Viver bem é não se preocupar com o que vão pensar de mim, caso eu saia cantando e dançando na chuva, é sorrir para um desconhecido, é dar risada de momentos que já se passaram. Viver bem é não deixar que os problemas da vida nos impeçam de sorrir, nos impeçam de viver, no real sentido da palavra.
Só é realmente feliz, aquele que "curte" a vida, que sabe viver, que sabe sorrir, que tem o coração aberto pras coisas novas e belas da vida.

-
Depois de um século, eu apareço aqui no blog, rs, me desculpem.
Esse é um texto que escrevi muito rápido, pra colocar em um concurso, mas eu, particularmente, não gostei muito :/
E nem acho que vá concorrer, né.
É só mais uma das minhas reflexões malucas, espero que gostem, e que alguém entenda, rs :b
saudades daqui&vocês :*

Comentários