E se for parar pra pensar, já está praticamente no fim ...



E não sei se fico alegre ou triste.
Já estamos no mês de Outubro. E se pararmos para pensar, o Natal já está praticamente aí. E consequentemente o Ano Novo também. E então 2011 acabará. Óbvio, Raúla ¬¬'
Enfim. Sou uma pessoa 'nostálgica'. Sinto saudades do que ainda nem se foi. E logo, sinto saudades desse ano que está chegando ao fim. Sim, já que para a chegada de Dezembro (meu mês! *-*) é somente 'um pulo', rs.
Tenho muitos motivos para ficar feliz. Um deles é a chegada da minha formatura *-*
Mas ao mesmo tempo me dá certa agonia, uma tristeza inexplicável. Na verdade ela tem explicação sim.
Muitas coisas acabarão, muitas coisas mudarão e eu não sei como será. E nem quero saber, pois não haveria nenhuma 'graça'. Eu penso que o que tem de mais interessante nessa vida, é não sabermos o dia de amanhã. Tá. Muitas coisas tristes podem acontecer 'amanhã', mas muitas outras boas também. Então, olhando para essas boas, é bom ver elas acontecerem nos deixando muitas vezes surpresos. Não há nada melhor que surpresas boas, não é mesmo? 
Parece que foi ontem o primeiro dia de aula nesse ano. A primeira sexta-feira que houve um 'trote' (aquela mania de quererem arrancar dinheiro da gente, caso não aceitemos passar vergonha perante a escola inteira, rs :B). 
O tempo passou tão depressa, sei que é uma frase clichê, mas não me importo, é a verdade. Perco-me no meio de tantos acontecimentos, parece que o que aconteceu não cabe nesse ano, sabe? Ou sou eu que estou lembrando de coisas demais, rs.
E eu fico triste só de pensar que mais um ano está acabando. Confesso que adoro os finais de ano, irônico, né? haha
Amo o clima da véspera do meu aniversário (por isso amo tanto Dezembro :b), do Natal, só de pensar na família reunida, me dá uma alegria enorme *-*
Mas esse ano será diferente. Não é o primeiro ano que irei para escola ou o fim do primeiro ano do colegial. Será meu último ano na escola (ah, e meu estágio acaba em dezembro também, poxa. Vou sentir tanta saudade do Acessa Escola. E hoje teve a última capacitação. Foi demais! Até falei do blog lá. Pois é, estamos ficando chiques, haha). 
Tantas pessoas, tantos momentos, tantas lembranças que ficarão pra sempre em minha mente e em meu coração.
E não adianta você dizer que estou fazendo drama, rs. Sei que todo mundo que já terminou a escola também já sentiu essas coisas. Essa tristeza, esse medo de deixar aquilo que passamos tanto tempo tendo como rotina. Pois mesmo que ano que vem venha a faculdade ou algum cursinho ou sei lá, não será a mesma coisa, entende?
Mas mesmo que haja toda essa ansiedade, esse medo do novo que vem por aí, há também a certeza que foi bom enquanto durou, que aproveitei, conheci pessoas maravilhosas e serei eternamente grata a Deus por tantas alegrias, por tantas oportunidades.
E só peço a Ele que me ajude, que esteja comigo em qualquer decisão que eu vá tomar.
Lembro-me do dia 1 de Janeiro, aqueles fogos e eu fazendo o mesmo pedido de sempre. Não promessas que nem eu mesma saberia se iria lembrar para cumprir, mas pedidos de que esse ano fosse bom, que desse certo o que tivesse de dar. 
É engraçado como se me perguntarem algo que quero muito, apenas sorrirei e direi: ser feliz! 
E felicidade não se adquire assim, do dia para a noite, mas são muitas coisas, são momentos, realizações.. Pelo menos é o que eu penso. 
Talvez eu só queira um dia estar velhinha, com cabelos brancos, sentada em uma cadeira de balanço e olhando para o céu. Aí quem sabe eu possa dizer que fui feliz. E tenho quase certeza que direi que sim. Se eu tomar as decisões certas, se eu não desistir de meus objetivos, se eu fizer alguém feliz..
Só Deus sabe como será.
Enquanto isso eu vivo minha ansiedade desses 16 anos. 
E que esse restinho de 2011 ainda nos traga muitas surpresas boas. Desejo isso a mim e a você :)



um beijo s2

Comentários

  1. Eu ODEIO finais de ano. O ano novo é a data festiva que eu menos gosto. Justamente porque sou nostálgica até não poder mais. Eu não vou me formar esse ano, mas sinto que está acabando e não gosto de nada que termine. Eu começo a pensar em tudo que eu deveria ter feito e não fiz, deveria ter dito e não disse. Enfim, é deprimente.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Ah, é tão complicado, rs.
    Não sei se quero que termine logo, pra passar essa angústia ou que passe devagar, pra mim aproveitar o que resta.
    Parece que vou acordar amanhã e já será Janeiro de 2012 :O
    É, também não gosto de pensar no que não fiz mas poderia ter feito. Aiaiai :X
    É de fazer a gente enlouquecer, haha :b
    O jeito é viver o hoje e pronto. O que tiver de ser, será :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário