Por que parece ser tão complicado?



Como muitos sabem aqui, eu vou prestar vestibular esse ano. E é aí que está o grande problema. Eu não sei, tem horas que acho que sou a única que está morrendo-de-medo-do-que-vem-por-aí :O
Mas aí converso com meus amigos e vejo que eles também estão ansiosos e tudo. Mas eu estou MORRENDO DE MEDO! D: 
Tá. Parei com o drama. Vamos falar sério.
Eu estou sim muito ansiosa pra chegada dos vestibulares, do Enem e afins (que já estão aí, por sinal).  Estou com medo. Sim. Medo. Tudo bem, não é um bicho de sete cabeças que vai me engolir a partir do momento que eu pegar a prova e escrever meu nome. 
Mas eu sempre tive 'problemas' com isso. Ansiedade é comigo mesmo :s
Talvez eu cobre muito de mim. É. Eu cobro muito de mim. Mas se eu não cobrar muito de mim, eu acabo deixando de lado e esquecendo o foco. 
A cada dia que passa fico mais confusa. Eu fico feliz por aqueles que sabem o que querem fazer, sabe? Que não mudam por nada. Você chega e pergunta: O que tu quer fazer? E a pessoa responde: É tal coisa.
Agora, se você perguntar pra Raúla, ela vai citar 1001 profissões diferentes e ainda vai dizer no final: não sei, pode não ser nenhuma dessas :/
Viu só como sou complicada?
Tá. Não há nada de errado nisso pra você. Você pode pensar que vai chegar o momento que eu vou escolher a profissão linda e maravilhosa, e irei segui-la para sempre, feliz e contente. 
Eu respeito sua opinião, mas eu quero escolher algo que eu goste, entende? Não é só isso. Eu quero ser uma profissional realizada. Quero gostar do que faço e não fazer por obrigação ou pelo salário (dinheiro é importante, claro, mas escolher uma profissão pensando nisso, não vale a pena. É o que eu acho).
Tenho medo de decepcionar as poucas pessoas que 'botam fé em mim', acreditam que eu tenho algum potencial ou sei lá. Decepcionar aqueles que já me deram tanta força.
Tenho medo de me decepcionar.
Talvez não seja tudo isso. Talvez seja mais fácil. Talvez eu consiga de primeira. Talvez ...
E se não for? E se for mais complicado do que eu penso?
E não é só dos vestibulares que falo. Agora falo da vida, do futuro, do que vem por aí, do que vem depois ...
Eu falo.. um dia ainda acabo ficando maluca! hahaha :B


                              Beijos pra você! :)

Comentários

  1. Raúla, minha flor, eu sei que não é fácil mas a escolha tem que ser feita com a mente e com o coração e depois de tomada a decisão, é pedir a Deus que se tenha sucesso.

    Não há jeito de descobrir o caminho certo que não tentando.

    ;)

    Boa sorte, viu?

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar e seja o que Deus quiser o/
    Obrigada Luna! *-*
    Beijos Flor! :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário