A Águia



"A águia é a única ave que chega a viver 70 anos. Mas para isso acontecer, por volta dos 40, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

Nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis. Não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se. As asas, envelhecidas e pesadas em função da espessura das penas, apontam contra o peito. Voar já é difícil.

Nesse momento crucial de sua vida a águia tem duas alternativas: não fazer nada e morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que se estenderá por 150 dias.

A nossa águia decidiu enfrentar o desafio. Ela voa para o alto de uma montanha e recolhe-se em um ninho próximo a um paredão, onde não precisará voar. Aí, ela começa a bater com o bico na rocha até conseguir arrancá-lo. Depois, a águia espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar as velhas unhas. Quando as novas unhas começarem a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só após cinco meses ela pode sair para o vôo de renovação e viver mais 30 anos."



E aí, você quer ser como a águia, que escolheu viver; escolheu o dolorido processo e continuou a voar, ou vai desistir no primeiro obstáculo? 
Por mais que os problemas venham, que você já esteja cansado pensando em parar, dê uma chance para si próprio, renove-se. A vida é uma só, então temos que fazer o possível para não desistir, não 'entregar os pontos'.
Reflita :)



Hoje fiz um simulado de Língua Portuguesa, e havia esse texto em uma questão. Gostei e logo pensei em postar aqui pra vocês ^^
Um beijo :*



Comentários

  1. Conheço esse texto, minha flor, é mesmo um convite à reflexão, uma lição de vida, aquele "sacode" que precisamos de quando em vez.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. Obstáculos foram feitos para serem superados .
    E superação é tamém força de vontade ,garra e muita Fé !

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi dizer que essa história da águia era lenda. Não sei, mas procurei uma vez no google e nada achei. Ou é verdade? :)
    Ahh, eu tenho uma tatuagem de águia nas costas! Sempre amei águias e corujas :)
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  4. Luna:
    Com certeza Flor. Tem horas que a gente precisa mesmo de um sacode, rs. Só assim pra ver que nem tudo está perdido.
    Um beijo :*

    Daniela:
    Isso aí! :D
    Eu sempre enxergo a Fé como a solução pra um coração aflito. Temos que nos agarrar a ela e seguir com a certeza de que tudo vai melhorar. E ninguém melhor que Deus para nos dar Fé! *-*
    Beijos :*

    Lari:
    Ah, não sei. Talvez seja verdade, pois na minha prova não dizia nada a respeito de lenda, mas não tenho certeza ;)
    Deve ser linda a tatuagem! *-*
    Eu acho elas lindas demaaaaais, rs :D
    beeeeijos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário