A Mulher Perdigueira
Fabricio Carpinejar

A mulher perdigueira sofre um terrível preconceito no amor.
Como se fosse um crime desejar alguém com toda intensidade.
Ela não deveria confessar o que pensa ou exigir mais romance.
Tem que se controlar, fingir que não está incomodada,
mentir que não ficou machucada por alguma grosseria,
omitir que não viu a cantada do seu parceiro para outra.
Ela é vista como uma figura perigosa.
Não pode criar saudade das banalidades, extrapolar a cota de telefonemas e perguntas. É condenada a se desculpar pelo excesso de cuidado.
Pedir perdão pelo ciúme, pelo descontrole, pela insistência de sua boca.
Exige-se que seja educada. Ora, só o morto é educado.
O homem inventou de discriminá-la. Em nome do futebol.
Para honrar a saída com os amigos. Para proteger suas manias.
Diz que não quer uma mulher o perseguindo. Que procura uma figura submissa
e controlada que não pegue no seu pé.
Eu quero. Quero uma mulher segurando meus dois pés.
Segurar os dois pés é carregar no colo.
Porque amar não é um vexame.
Escândalo mesmo é a indiferença.

-
Olá meus amores, que saudade! Esse texto faz parte do livro de crônicas do Fabricio Carpinejar, "Mulher Perdigueira". Ai meu Deus, é lindo! Não sei se vocês já conhecem, uma amiga me mostrou ontem e eu me apaixonei. Recomendadíssimo! É incrível como ele 'defende' de certa forma as paranoias femininas, rs. Muito bom!
:*

Comentários

  1. Oi, querida!

    *-*

    Saudades de ti!

    Nossa, eu sempre gosto de ler o Fabrício, mas esse texto me assustou...Credo, que horror ter alguém segurando nossos pés, nos impedindo de andar.

    Deus me livre de uma relação assim!

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!! *--*
    Quanta saudade!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk entendo Lu, dessa forma não é legal mesmo, mas acho que ele quis dizer de outra maneira, sei lá. Realmente, alguém segurando os seus dois pés, não te deixa respirar né? Mas de vez em quando é bom ^^
    Como ele disse: "Segurar os pés é carregar no colo". Não é tanto sufoco assim haha

    Beijos Linda! :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e até ri aqui dos comentário seu e da Luna rs . O mundo feminimo merece sempre um apoio , uma forcinha , ainda mais vindo de Fabricio Carpinejar .

    Bons fluídos pra você (:

    ResponderExcluir
  4. Oieeee, bom demais teu blog!
    Lhe seguindo, me visite, e ficarei feliz.

    Bela semana. Dan

    ResponderExcluir
  5. Fernanda:
    Que bom que gostou :D
    kkkkkkkkkkkkk a gente é maluca mesmo :P
    Concordo contigo! Nós merecemos sempre mais, hehe ^^ E o Fabricio arrasa! *-*
    Obrigada minha linda,
    beijo grande! :*

    Dan:
    Olá! Obrigada *-*
    Com certeza, passo lá sim! ^^
    Obrigada, uma ótima semana pra ti tb!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário