Resenha



Nome: Percy Jackson e Os Olimpianos- O Ladrão de Raios (livro 1)

Autor: Rick Riordan 

Número de Páginas: 385

Editora: Intrínseca

Minha classificação (0-5): 5

Compre: Submarino


Sinopse: Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deusas do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Sobre o autor: Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além de Percy Jackson e os olimpianos, série best-seller do The New York Times, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre. 


Percy é um menino fantástico. Mesmo que às vezes, por sua 'sede' de justiça e tudo mais, acabe tomando decisões precipitadas e precisando da ajuda de Annabeth e Grover, pra livrá-lo de certos 'enroscos'. É um herói e tanto! [Dá pra ver que me empolguei demais, né?].
O livro me ganhou do começo ao fim, disso não há duvidas. É uma narrativa leve, digamos assim, não enquadraria em algo escrito para crianças, adolescentes ou adultos. É como se qualquer um pudesse ler, entende? E realmente pode, pois sei que é uma história que 'fisga' qualquer um, independente da idade.
No começo o livro é calmo, relata apenas como é a vida de Percy, que mora com sua mãe, Sally e seu padrasto Gabe. Que por sinal, Percy o detesta. E eu também. Ele é nojento, trata Percy como um delinquente e sua esposa como uma empregada. Isso é realmente irritante, a cada vez que ele aparecia na história, eu ficava maluca de raiva. É incrível como Percy consegue passar o que sente para o leitor. É mágico! Ah, e é ele quem narra a história. Agora percebo o quanto isso é importante. Dá mais vida à história.
No livro há outros personagens que merecem ser citados, como por exemplo, Quíron que é o diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue. No começo da história, ele é apenas o novo professor de latim de Percy, que não desconfia nem um pouco sobre a verdadeira identidade de Quíron e Grover. A história se passa na maioria do tempo, no Acampamento para onde Percy vai depois que monstros perseguem ele e sua mãe.
Lá [digo, no Acampamento para Meios-Sangues], ele é treinado para lutar contra monstros perigosos, que com certeza encontrará fora do acampamento, já que os monstros adoram perseguí-lo.
Sei que estou atrasada quanto a essa leitura, pois muitos já leram e resenharam por aí. A verdade é que eu já deveria ter lido esse livro há muito tempo, ele é simplesmente encantador. São desses tipos de livro que eu gosto, que nos prendem até a ultima linha e deixam a gente querendo mais.
Terminei de ler domingo e já comecei a ler o segundo livro, que é ainda mais emocionante. Espero postar a resenha desse aqui também :)
Bom, não vou falar mais, senão acabo contando a história inteira e aí, perde a graça ;P
Recomendadíssimo!


Ps: Tenho que agradecer ao meu amor por ter me apresentado o Percy e insistido tanto pra que eu lesse o livro *-*


E aí, como foi o Natal de vocês? O meu foi maravilhoso, com a família reunida.. tudo de bom! *-*
Gostaram do livro? Já leram ou vão ler? Comentem!
É isso..
Um beijo, meus lindos :*


Comentários

  1. Mais que emocionante, essa historia é perfeita *O*
    Percy com sua coragem e sagacidade( que por vezes irrita :S); Annabeth, a inteligente e culta *-*; Finalizando o trio com Grover, o sátiro atrapalhado, porém, bastante eficiente.
    Amo a série S2
    E Rick é um escritor fantástico ;D
    A resenha ficou incrível *-* Objetiva, conta tudo mas sem revelar a historia, sabe? ^^
    Essas que são boas ^^
    S2 .-.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu resolvi ler, a propaganda é ótima, haha ^^
    Obrigada, lindo!
    s2

    ResponderExcluir
  3. Awn que fofa vc vindo no meu cantinho! Lhe segui também gostei muito da forma como escreves, e, além de tudo é apaixonada por livros assim que nem eu :)
    Sim, e a dica do livro foi ótima!
    Feliz natal atrasadinho :l e um Feliz ano novo antecipado hehehe


    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Fofa é você que veio aqui retribuir, hihi ^^
    Obrigada!
    Feliz Ano Novo antecipadinho também xD
    Beijões :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário