Resenha: Radiante, da Alyson Noël



Nome: Radiante - Livro 1

Autor: Alyson Noël 

Número de Páginas: 184

Editora: Intrínseca

Minha classificação (0-5): 4

Compre: Submarino

Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. 
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...




Radiante, de Alyson Noël é o primeiro livro da série Riley Bloom. Já tinha visto de relance por aí, mas não conhecia a história. Resolvi comprar por puro impulso, haha, e pela desculpa de que a capa é linda! [porque é mesmo]. Ainda bem que o livro não me decepcionou, rs.


Riley é uma menina de doze anos muito pentelha, como ela mesma se refere no decorrer do livro. Mesmo depois de ter morrido num acidente de carro, ela fica no plano terreno [o nosso mundo] junto com a sua irmã, Ever. Só que, bem, Riley está morta, é um fantasma. Então ninguém pode vê-la, mas ela insiste em ficar aqui perto de sua irmã. Já que ela passou a vida inteira tentando ser como Ever [chato isso].


Depois de algum tempo, ela resolve atravessar a ponte da vida após a morte, e vai para um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora [confuso, né?]. Lá, encontra seus pais, que também morreram no acidente, e seu labrador amarelo Buttercup [eu quero um cachorro lindo desse pra mim! *-*].


No começo do livro eu fiquei, tipo: han? Realmente eu estava meio perdida, e por sinal, a Riley também, rs. Parecia que as coisas não ligavam, sabe? Mas foi só no começo, depois correu tudo bem.


Riley vai para a "escola". Só que as coisas por lá são bem diferentes do que ela estava acostumada, até os alunos eram meio "estranhos". Nessa suposta escola, a menina conhece Bodhi [que nome é esse?], que de cara já o apelida de bobão, rs. Depois, ela descobre que ele é seu guia e terá que acompanhá-lo dali pra frente. Então, ela é encaminhada a uma sala onde acontece uma reunião com o Conselho, composto por algumas pessoas que Riley não fazia a mínima ideia de que existiam, tudo era totalmente novo e confuso para ela. Perante o Conselho, Riley descobre que terá uma missão: ela será Apanhadora de Almas, irá convencer as pessoas que estão presas ao plano terreno à atravessar a ponte da vida após a morte.


A história narra a primeira experiência de Riley na companhia de Bodhi e Buttercup, que por sinal é bem 'emocionante', em certos momentos.


Bom, eu gostei do livro. Como eu já disse, a capa é linda, rs, e a história flui bem calmamente. Só acho que o livro é um tanto curto, sabe? Sei lá, talvez seja porque eu já me acostumei à livros maiores. Mas como é uma série, pode ser que os próximos livros 'impressionem' mais.


Gostei da forma como a Riley narra a história. O único problema é que por ela ter apenas doze anos, há momentos que ela age como uma criança birrenta, e isso chega a irritar, rs. Mas acredito que ela 'cresceu' bastante com as experiências que teve. Estou louca pra ler o segundo livro e espero que ele seja ainda melhor. Nunca tinha lido nada da escritora Alyson Noël, mas gostei bastante da forma como ela escreve. E talvez eu leia a série Os Imortais também, parece ser interessante. :)


E vocês, já leram? O que acharam da resenha?

Um beijo, meus lindos :*


Comentários

  1. Oi linda...eu já havia visto a capa em alguns blogs...mas não conhecia a história muito bem...sua resenha apresentou bem o livro! Parabéns, querida! Bks

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marli *--*
    Fico feliz em saber que você gostou, rs.
    Beijão :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário