Resenha: Um amor, Um verão e o Milagre da Vida



Nome: Um amor, Um verão e o Milagre da Vida
Autor: Isa Colli
Número de Páginas: 219
Editora: Baldon
Minha Classificação (0-5): 4 
Compre: Saraiva


Sinopse: Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis... Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra, na Praia de Provetá. Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças. Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens. De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce. O livro é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.


Faz muito tempo que estou pra fazer essa resenha e.. nada. Mil desculpas, gente. O livro foi cedido pela editora Baldon, parceira do blog. Muito obrigada *-*


Um amor, um Verão e o Milagre da Vida conta a história de Maria Paula e João Carlos. Duas pessoas com vidas e personalidades totalmente diferentes, mas que acabam se apaixonando. Maria Paula é a "mocinha da cidade", bela e rica, porém, uma menina maravilhosa, cheia de sonhos. João Carlos é de uma família simples, surfista e filho de pescador. Estuda pra passar no vestibular, e como Maria Paula, também tem seus sonhos.


A menina vai para a casa do avô em Angra dos Reis, para passar as férias com uma amiga e sua mãe. Para ela nada tinha graça naquele lugar, apenas os shoppings, mas depois que conhece JC na praia, sua vida e seus princípios mudam. 


Os dois se apaixonam no mesmo momento em que se encontram. Depois disso, passam a maioria do tempo juntos, se amando em cenários lindos da praia. Maria Paula já não se preocupa apenas em comprar e pensar em coisas fúteis, para ela só importa estar ao lado de seu namorado.


JC, como é conhecido pelos amigos, começa a sentir fortes dores abdominais, desmaiar e a passar mal. No começo, tenta esconder de todos, dizendo que não é nada, quando certo dia, sua mãe resolve levá-lo ao hospital e descobre que ele está com câncer de estômago.
Depois dessa notícia, sua vida não é mais a mesma, nem a de Maria Paula. Ele fica mal, e decide que a namorada não merece viver ao lado de um doente e resolve terminar com ela, deixando a garota triste e sem saber o que fazer. Mas ela o ama muito e não vai deixar que esse amor acabe assim tão facilmente. Ela irá lutar por ele.


Maria Paula não é mais aquela mocinha do começo das férias, a situação faz com que ela cresça e se torne uma mulher guerreira, apaixonada que não desiste de seus sonhos. O livro nos dá uma grande lição. Sinto que ganhei muito em tê-lo lido, nos mostra que há mais para se preocupar do que apenas as coisas materiais e sem valor desta vida, há pessoas e sentimentos envolvidos, que valem muito mais. Eu me derreto toda com histórias assim, senti vontade de entrar no livro e ir ajudar a Maria Paula. Sério. Ainda mais porque JC é um fofo e não merecia aquele sofrimento.


A história é baseada em fatos reais, e isso me impressionou bastante, é diferente quando você sabe que isso aconteceu com alguém, sabe?
É de uma narrativa simples e cativante. Só houve momentos em que eu achei que a autora "correu" um pouco e eu fiquei meio perdida (novidade, né? u-u). Em outros momentos, ela detalhou muito a situação, mas mesmo assim eu me encantei. Gente, eu amo o Rio e "seus derivados", haha, então não tinha como me apaixonar por aquelas praias lindas e aqueles cenários que a Isa descrevia. Amei, simples assim.


Bom, não posso ficar contando o desenrolar da história, não é? Eu falo demais, e vou acabar contando o livro inteiro. Ah, achei o livro um pouco curto, talvez seja porquê me acostumei aos "grandões". Quando eu percebi a história já tinha acabado :/. (Uma hora teria que acabar né, Raúla? ¬¬)
Mas valeu a pena. Indico, com certeza. Deem uma chance, vocês irão gostar :).




Sobre a autora:

Isa Colli nasceu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim , no Espírito Santo. Foi para o Rio de Janeiro em meados da década de 80 e, tomada de paixão pela Cidade Maravilhosa, não mais retornou à sua terra natal, fixando residência no tradicional bairro da Urca. É professora, membro do Sindicato de Administração Escolar do Estado do Rio de Janeiro e funcionária de TV Brasil desde 1996 (afastada de suas funções devido ao seu estado de saúde). Depois de vários trabalhos de poesias publicados em sites e blogs por todo o Brasil, foi motivada por todos que a conhecem e admiram seu talento, a escrever sua primeira obra literária.


Site (clica)

Editora Baldon:









Espero que tenham gostado da resenha, meus lindos!
Comentem e façam uma blogueira feliz, hihi :D
Fiquem com Deus!
Beijos :*

Comentários

  1. Que bom, eu adoro livros *-*

    Obrigado por seguires querida, sigo de volta!
    Um grande beijinho <3

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! Mais uma resenha sua que gosto muito, me deixou com vontade de conhecer o trabalho dessa autora e acho que esse tem que ser o papel de uma resenha, provocar no leitor justamente a curiosidade de ler! ;)
    Parabéns e beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

Postar um comentário