quarta-feira, 6 de junho de 2012

Entrevista com a autora Marli Carmen *-*

Olá, meus lindos! *-*
Conhecem a autora [linda] Marli Carmen? Ela escreveu o livro Amazônia - Um Caminho para o Sonho [resenha aqui].
Então, depois de um século planejando em fazer essa entrevista, finalmente eu entrei em contato com a Marli, que respondeu super rápido, e trago aqui pra vocês :D.
-
Primeiramente quero agradecê-la por ceder essa entrevista ao blog! Então, vamos lá!



1- [Eterna Sonhadora] Como e quando você começou a escrever?
[Marli] Nossa, não lembro. Faz muito tempo. Porém, eu ficava com os escritos escondidos rsrsrsrs


2- [Eterna Sonhadora] O que te inspirou a escrever Amazônia - Um Caminho para o Sonho?
[Marli] Eu queria muito levar ao leitor um conhecimento que provavelmente ele ainda não tinha a respeito da Amazônia. Penso que consegui surpreender o leitor em algumas partes do livro. Isso é muito bacana: ouvir pessoas que tem muuuito conhecimento falando que aprenderam com meu livro. É demais!!! Antes de eu viajar para fazer a pesquisa, muitos disseram que eu era louca...e na volta falaram a mesma coisa! Por que acreditavam que o jacaré-açú estava assim na rua....essas coisas....que uma “anaconda” poderia me devorar....


3- [Eterna Sonhadora] Quanto tempo, mais ou menos, demorou para escrever a história?
[Marli] A pesquisa demorou alguns anos, mas a escrita foi um ano. Escrevendo, deletando e organizando as ideias. rsrsrsr


4- [Eterna Sonhadora] Fale um pouco sobre seu livro e o que pretende que ele desperte nos leitores.
[Marli] O livro conta a história de quatro garotas e o tio de uma delas, pra lá de inteligente. Juntos viajarão pela Amazônia urbana desvendando os seus "segredos".
 Alguns passarão a  ter mais interesse pela natureza, pelo Brasil..outros não.
Acredito que  a minha parte eu estou fazendo, que foi escrever e agora divulgar.


5- [Eterna Sonhadora] Como surgiram os personagens? 
[Marli] Os personagens surgiram antes do enredo, antes da viagem à Amazônia. Interessante, não é? Mas eu precisava criar os personagens para saber o que escrever...


6- [Eterna Sonhadora] Possuía alguma mania quando estava escrevendo o seu livro? 
[Marli] Humm, sim, ouvia música instrumental. rsrsrsrs


7- [Eterna Sonhadora] Pretende escrever uma continuação para o livro? Quais são seus planos futuros?
[Marli] Sim, já estou trabalhando na continuação.
Bem, quero que o livro chegue nas escolas. Acredito que ele tem muito a acrescentar para os alunos e professores.


8- [Eterna Sonhadora] Diga um ou mais autores que te inspiram e o porquê.
[Marli] Gabriel García Márquez- por sua instrumental maneira de escrever e descrever.
Clarice Lispector- por sua incrível capacidade de chegar ao íntimo do leitor.
Maicon Tenfen- pela maneira que utiliza as palavras e faz o leitor rir.


Perguntas Rápidas - 


Uma música: Depende do momento
Uma comida: Macarronada
Uma frase: "Menor que meu sonho não posso ser."- Lindolf Bell
Um dia especial: todos.
Deus: amor
Família: alegria
Uma mania: ler  (hehehe)
Um sonho: ser feliz
Um lugar: aquele em que estou.
Um medo: .................




Obrigada Marli, pela atenção e por ter me dado a oportunidade de ler seu livro *-*
E aí, gostaram, gente? Comentem!


Beijos,
tenham um ótimo feriado!
Fiquem com Deus! <3

4 comentários:

  1. Amei a entrevista!
    E me identifiquei com a parte dos "escritos escondidos" hahaha
    Muito legal ver uma escritora que quer atingir a EDUCAÇÂO.

    Quero ler o livro! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii.
    Raúla, desde que nos conhecemos vc tem sido um amor comigo e com meu trabalho...sempre me ajudando na divulgação do meu primeiro livro!!! Agardeço de coração todo seu imenso carinho por mim e pela minha obra!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hadassah:
    Obrigada! *-*

    Luane:
    Que bom que gosto, linda!
    HAHAHA eu também xD
    É, concordo, é difícil os escritores que pensam assim.
    Beijos!

    Marli:
    Que bom, linda! *-*
    Magina, assim fico envergonhada, haha. Você merece!
    Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...