terça-feira, 26 de junho de 2012

Resenha: Outono de Sonhos, de Adriana Brazil


Nome: Outono de Sonhos [Série: Foi assim que te amei]
Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Minha Classificação (0-5): 5


Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Como sempre, era pra eu ter escrito essa resenha há muito tempo, me desculpem. Não vou nem tentar justificar, porquê não vai colar, rs. Mas o fato é que eu li esse livro em três dias, só não li em menos tempo porquê precisava dormir, haha, e também não queria que ele acabasse. E eu só tenho algo a declarar: é uma história linda ♥ Mas vamos sair da minha melação e seguir sobre a história, rs.

Helen é simplesmente uma garota adorável, simpática, encantadora e além de tudo, sonhadora. É cristã, mora com seus pais e realiza seu grande sonho de entrar na faculdade e fazer o curso de Letras. Logo no primeiro dia de aula, faz amizade com Sarah, uma menina alegre, carinhosa e muito simpática também. Depois conhece Evelyn, Diego e Álex, construindo assim, uma grande amizade com todos eles, porém, Álex não deseja apenas a amizade de Helen, ele quer algo mais que isso. 

A faculdade possuía uma revista chamada Tempus, organizada pelos alunos do curso de Jornalismo, que circulava dentro da faculdade. O fato é que nessa revista era publicada A história do príncipe e da plebeia, que fazia muito sucesso entre os alunos. Porém, por causa de alguns acontecimentos, o escritor dessa história parou de escrevê-la e nunca mais ninguém a continuou. Depois de um tempo, resolveram dar continuidade à essa história tão bonita, e é aí que nossa querida Helen entra, rs. Helen quer se tornar uma escritora, e escreve muito bem por sinal, por esse motivo, e por intermédio de sua amiga Sarah, os professores da faculdade conhecem um texto seu e ficam maravilhados. Sua amiga entrega seu texto aos professores, pois eles estavam à procura de alguém que continuasse a história e acabam escolhendo Helen para terminar a história.

Helen começa a escrever a história e fica apaixonada, mais ainda, por quem a escreveu. Isso é estranho pra ela: como se apaixonar por alguém que ela nem conhece? O escritor é Andrew [lindo *-*], Helen começa a "investigar" sobre sua vida através dos amigos dele, e é aí que ela descobre algo terrível, e quer mais do que tudo conhecê-lo.

Gente, não posso falar mais sobre a história, senão vou contar tudo e vocês não vão querer mais ler o livro [aliás, vão me esganar também, haha]. Eu fiquei apaixonada pela história, pelos personagens, por tudo. A Adriana consegue prender o leitor, eu não queria largar mais do livro, rs. Tive vontade de chorar, teve momentos que sorri.. eu me senti dentro da história, entendem?  Helen e Andrew são o casal mais lindo e fofo da face da terra [pronto, falei!]. Tive raiva do Álex, eu não queria que ele conseguisse conquistar Helen [me desculpa cara, mas fazer o quê né?].

Não será fácil esquecer essa história, aliás, eu quero ler logo os próximos livros, rs! *-* Eu, que sou uma romântica convicta, não poderia não gostar, não e?
Parabéns à Adriana por ter escrito algo tão lindo, tão emocionante e verdadeiro. Mais uma vez, nossos escritores nacionais arrasando!
Desculpem-me se eu não passei tudo o que eu gostaria, mas como eu digo, quando a gente gosta muito do livro, é difícil sair uma resenha boa, haha.

O que você tá esperando pra ler, hein? Recomendadíssimo! ;)



                                         Sobre a autora:

Bem, sou casada há 12 anos com uma pessoa maravilhosa, pelo qual ainda sou apaixonada. É! Ele é o meu Andrew, só que se chama Marcio. Temos um filho lindo de 4 anos chamado Lucas. Sou formada em música, pela Escola de Música Villa-Lobos do RJ. Nas horas vagas sou fotógrafa amadora. 
Pretendo retomar ao projeto de dar aula de música para crianças carentes, e somar a leitura com elas. E queria ter mais tempo de fazer meus rabiscos em telas, adoro pintura, porém não conheço nada de técnica rs*. 
Sou sonhadora assumida, sou sensível, sou amiga, sou verdadeira, sou intensa, sou romântica incurável, apaixonada pelas artes ... é isso! Essa sou eu...




Beijos! E comentem!

7 comentários:

  1. Realmente como vc o livro é maginifico, por incrivel que pareça não achei um erro nele, sei lá é um dos meus favoritinhos. Boa resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEI! Lindo demais! *--*
      Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  2. Parece ser muito bom o livro !! Ah, queria dizer que a-d-o-r-e-i seu blog, que tem um super potencial, fofaa !! Acabei de visitar ele e acredite, sou fã, ainda mais com essa blogueira fofa ^^ Ah, dizendo que já estou seguindo é claaro !! E vc pode me ajudar com a meta de 700 seguidores?? Obg, você é um amoor de pessoa C: Bezus Luuh
    Rawr baby ~> teenstyle-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha Linda, eu também AMEI o livro da Dri! É lindo e gostoso demais! Eu li em 4 dias... hehehe E só não li em menos tempo porque tinha que ler também os originais que faço a revisão de texto e dar conta dos meus outros trabalhos, mas se não fosse isso, acho que nem teria dormido e comido pra ler em um dia... se bem que assim acabaria mais rápido, né?! :(
    Amei a sua resenha e a força pra Dri!
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso, né? *-*
      Eu só parei pra dormir, mesmo, haha. É de viciar, rs.
      Obrigada!!
      Beijão!

      Excluir
  4. Vivianne Domingues2 de dezembro de 2012 12:28

    Recomendadíssimooo.
    é muito mais que lindo esse livro.
    ainda bem que já encontrei meu Andrew ^^
    ela é uma escritora maravilhosa, representando muito bem os escritores brasileiros.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...