Waiting for Superman* .. or the prince charming!

De quem é a culpa por a maioria (ou não) de nós passarmos metade de nossas vidas ''esperando pelo Superman'', ou apenas um príncipe encantado qualquer?
A verdade é que crescemos assistindo filmes/desenhos e ouvindo histórias de heróis que salvaram suas amadas do perigo, de príncipes que chegaram em seus cavalos brancos para salvar pobres e oprimidas, e mesmo sem se conhecerem, se apaixonaram no mesmo instante e foram felizes para sempre. E quem é que não gostaria de alguém que aparecesse do nada, nos momentos mais difíceis e nos tirasse da monotonia?

Minha mãe um dia (em meio a minha adolescência romântica) deixou bem claro que não, os homens reais não são príncipes nem heróis, pois é claro, eles são reais. Disse também que eu não moraria em uma casinha de cerquinha cor de rosa, como eu sempre idealizei. Fiquei um pouco chateada e pensei que eu poderia provar para ela num futuro próximo que ela estava enganada. Talvez nada disso realmente existisse (príncipes e casinhas cor de rosa, hellow), mas um amor de verdade poderia pelo menos dar a esperança de um romance como nos filmes e contos encantados, que pelo menos durasse para sempre.

Mas um tempo se passou, as decepções vieram e a teoria da minha mãe ''bateu na porta'', me fazendo acordar. Quando você passa pela primeira decepção amorosa, além de sofrer, claro, você aprende muitas coisas, e a principal delas é que pessoas são reais e não são perfeitas, ninguém é. Não se pode idealizar e querer que as pessoas sejam como nós queremos, somos imperfeitos, somos diferentes e talvez a graça da vida esteja aí. Não adianta entrar em um relacionamento (e isso vale pra qualquer tipo) impondo ordens e querendo mudar as pessoas, ou ela é ou não é, no máximo vai fingir ser diferente para agradar um pouquinho (quem nunca), mas não adianta sonhar com príncipes perfeitos porquê eles não existem, no máximo eles irão gostar dos mesmos livros que você, das mesmas bandas.. mas não espere que um irá chegar num cavalo branco pra te salvar, porquê aí pode ser que aquele moço legal (que está afim de você) passe de bicicleta e você nem perceba. Pense nisso. Eu vou pensar também.

Aprende que a vida foi feita para ser vivida, e de preferência, aprende também que ela pode ser muito bem vivida sozinha. Não viva como se procurasse por alguém em cada esquina, mas espere que vocês se encontrem num dia qualquer, sem pretensões. Que seja simples, mas que seja verdadeiro. Sem cobranças. Que seja amor de verdade.


*Título de uma música (linda) do Daughtry (:

Comentários

  1. Toda menina fica encantada com as histórias onde um homem perfeito existe,te protegera e serão felizes para sempre.

    dai-omelhordaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que não tenho nem como falar sobre "príncipes encantados", já tentei fazer esse papel algumas vezes e bem, acho que não deu certo. rs. Para ser príncipe você precisa ser filho de um rei, bem... meu pai não foi nem próximo disso. Minha casa é humilde e ela não tem espaço para ter um cavalo branco e, mesmo se tivesse muita vontade de tê-lo, ele não caberia dentro da minha casa, haha. E príncipes andam muito arrumados, eu não consigo imaginar "príncipes encantados" sujando os dedos de tinta guache tentando desenhar um sonho bom no papel, chutando bola no barro molhado com as crianças lá fora ou pegando fila pra ver uma exposição... eu acho que ser príncipe deve dar um trabalho danado(rs) e me questiono no fim das histórias dos livros e dos filmes se de fato foram felizes para sempre. Tomara que tenham sido mesmo.

    Já que não tenho vocação pra ser príncipe, não tenho dinheiro igual príncipe, um cavalo igual príncipe(um gato serve?) nem um pai/rei pra ser príncipe, prefiro dizer que sou só um garoto sonhador que gosta de falar e abraçar as pessoas que ama, que se não posso levar minha amada em um palácio no fim da noite, posso leva-la na rua onde cresci, na mesma rua que aprendi a andar de bike, a mesma rua que os vizinhos ainda me chamam com aquele apelido de quando era garoto e mostrar que ela estará protegida, que a energia é boa e que a essência está nas atitudes, na bondade e no coração.

    Raula. =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário