Onde está você?


Ah, margaridas! (WeIt)




Onde está aquela menina que vivia sorrindo pelos cantos, mesmo quando seu coração havia sido partido e pisoteado várias vezes? Aquela que todos olhavam e pensavam: como ela é feliz, bem humorada e sempre está sorrindo.. 

Você se perdeu? Se escondeu? Ficou com medo da realidade? Onde você está?
A cada dia que passa fica mais mal humorada, mais triste, mais fechada.. O que houve? Esqueceu como se nasce o arco-íris? Esqueceu como rir até a barriga doer? Esqueceu como é bom tomar banho de chuva?

Não.. é impossível! Não há como se esquecer de coisas tão boas assim. Você não pode deixar os anos te maltratar! Jamais! Eles precisam te fazer bem.. Crescer é necessário, e não deixa de ter seu lado bom. Mas perder a essência.. Não! Isso não!

Já é tempo de sacudir as roupas pesadas e trocar por outras leves, e só você pode fazer isso. Por mais que falem e falem, a única pessoa que pode fazer algo é você. Só você pode cuidar do seu coração, remendar o que for necessário para mais uma batalha e levantar. É fato que no caminho você encontrará almas boas para te ajudar, mas a única pessoa que poderá ajudá-la de fato é você. As almas boas servem para nos tirar da "escuridão", nos puxar para a realidade, mas se nós não quisermos sair, continuaremos no fundo do poço escuro.

Mas você não quer continuar lá. 

Você quer voltar a ser quem sempre foi. Voltar a ajudar outras almas, ora fazendo-as rir, ora ouvindo e às vezes "apenas" ouvindo suas histórias. Você quer ser o motivo de alegria para outras almas, para assim poder se sentir de fato bem. Talvez esse seja o seu papel aqui. Mas para ajudar alguém você precisa ajudar a si primeiro. Cuidar de si, gostar mais de si, não ignorar seus sonhos por achar que são grandes demais. Você é capaz! Você é capaz de coisas que nem imagina. Não deixe que apenas os outros vejam algo bom em você. Tente olhar para si com outros olhos.

Talvez seja isso que esteja faltando.

Olhar para si com olhos de amor, com olhos de compreensão, assim como você olha para as outras almas, olhe um pouquinho para si também. Não faz mal.

Cultive o amor dentro de você para transmiti-lo aos outros.

É de dentro para fora. Não se esqueça.


Com amor,
de alguém que lhe conhece muito bem 

Comentários