Cadê setembro?

Setembro aconteceu? Hoje é dia 30 e estou achando que é agosto ainda... geeente. É fato que depois do BEDA eu iria sumir, você iria sumir, toda a blogosfera que participou dessa loucura coisa de escrever todos os dias durante um mês. Ou eu simplesmente não tive nada muito interessante para contar por aqui, mas o que importa é escrever, dane-se o quão relevante pode ser. Sinto que deveria escrever todos os dias, sobre qualquer coisa. Tentarei, mesmo que os escritos não venham parar aqui.
 
Esse mês eu consegui algo que estava desejando há 1 ano e 3 meses: férias. Ok, não foram bem férias. Em Outubro eu terei que trabalhar o dia inteiro, ao invés das minhas 5 horas de estagiária, como estava quase surtando, escolhi folgar duas semaninhas ao invés de receber pelas horas a mais que trabalharei. Não me arrependo, essas duas semanas foram MUITO importantes para estabelecer minha sanidade mental que ainda resta. Não viajei, apenas dormi, estudei para a prova DO CAPETA de Matemática Financeira, dormi, terminei meu relatório de iniciação científica, dormi, ajudei na organização da festa do sobrinho mais lindo do mundo, assisti minhas séries e dormi. Valeu a pena? Com certeza. Gostaria de mais duas semanas? CLARO. Mas me contento com isso e me sinto renovada ou com forças para enfrentar o que vem por aí.
 
Agora estou criando coragem para finalizar meu TCC, com o coração na mão esperando o resultado da prova, mas me sinto menos pesada, sabe? Existem preocupações, claro, levando em consideração que sou a pessoa mais ansiosa da face da Terra, mas vou dar conta. Alguns dias bate aquela bad, crise existencial, tem também a tal da TDM (tensão diária menstrual hahahaha), mas a gente sobrevive, vai.
 
Mas se tem uma bad ferrada que eu estou passando é a literária. Sempre quis ler Jogos Vorazes, mas a questão financeira e preguiça sempre atrapalhavam. Eis que em um dia de corações emocionados, depois de assistir O Pequeno Príncipe e questionar toda a minha existência, resolvo passar em uma livraria para comprar o livro do Pequeno (que eu já havia lido mas queria ter o meu) e o primeiro livro da trilogia também. Eu não deveria ter feito isso em pleno movimento de aulas, estudos e TCC. Simplesmente não consegui dormir direito e foram os dias em que eu mais desejava ficar sozinha para poder ler, que as viagens curtas de metrô rendiam várias páginas. Terminei de ler em um domingo, cheia de lágrimas e com o coração confuso. Decidi que compraria/leria o segundo livro apenas em Dezembro, depois do vestibular, TCC e afins, pois sei que não conseguirei me concentrar em mais nada caso eu resolva ler agora. Triste relato de uma leitora.
 
Ontem fiquei sabendo de uma vaga para trabalhar em biblioteca e meu coração vibrou. Sempre SONHEI com isso, desde a oitava série, que eu "matava aula" na biblioteca da escola batendo papo com a atendente, ah, que saudade. Enfim, estou animada, mas não sei nem se irão me chamar para entrevista. Esperemos.
 
Necessito escrever mais, meus parágrafos ficam desconexos, credo. Mas juro que é apenas no blog, em redação do enem/vestibular eu escrevo bonitinho :)
 



Comentários