Faz tanto tempo desde a última vez


       
Faz tanto tempo desde o último texto, desde a última vez que parei para escrever algo, fosse por aqui ou no papel. Me peguei aqui lendo textos antigos e comentários e me vi sorrindo, lembrando dos meus 17 anos, quando eu gritava aos quatro cantos do mundo que era uma romântica e sonhadora incorrigível.
 O tempo passou e tanta coisa mudou, ninguém quase lê ou escreve em blogs como esse, hoje as coisas acontecem através de vídeos no Youtube ou textos curtos no Instagram. Quem escreve em cadernos ou diários ou troca comentários em blogs hoje? Onde estão todos? Tudo mudou mesmo. Mas será que nós continuamos os mesmos? Lendo alguns posts antigos meus, li tanta coisa que não faz mais sentido para mim hoje, mas tantas outras que ainda fazem e isso me assustou. Uma coisa que não mudou é que continuo sendo uma pessoa nostálgica.
Em menos de 1 mês eu completo 24 anos e isso também assusta. Assusta, pois agora mesmo eu estava lendo textos de uma menina de 17 anos que tinha tantos planos e anseios, que realizou tantos sonhos que não imaginava, mas deixou tantos pelo caminho também. Senti tanta saudade de tantas coisas e pessoas, e vejo que a nostalgia é um mal (ou bem) que me acompanha e acompanhará sempre. 
Escrever continua sendo a minha melhor maneira de aliviar a alma do peso do mundo. A vida adulta é bem diferente do que eu imaginava, nem melhor nem pior, apenas diferente. Errei tanto e aprendi na mesma proporção, por mais clichê que seja. Tenho aprendido todos os dias, em todos os momentos possíveis e ser melhor continua sendo uma das minhas prioridades. Continuo me colocando (ou tentando) no lugar das pessoas e buscando enxergar o lado bom das coisas.
Tenho lido e escrito muito menos do que gostaria, mas faz parte da vida adulta. Por outro lado, tenho me conectado muito mais com as pessoas, por mais longe que eu esteja de tantas delas. Mesmo assim, às vezes tenho preferido ficar mais só, apenas envolta em meus pensamentos do que rodeada de pessoas. Às vezes é uma escolha, em outras, nem tanto.
Será que os meus amigos daquela época também estão, nesse momento, se perguntando o que aconteceu? Será que as pessoas lembram-se umas das outras? Sei que são "apenas" 7 anos, mas parece que tanta coisa já aconteceu. Enfim. Acho que refleti demais sobre isso. 
Mas é que já faz tanto tempo...

Comentários