É sempre bom voltar aqui

Faz tempo que venho tentando criar coragem para tirar o pó desse blog e voltar a escrever. Sempre há alguma (ou muitas) desculpa (s) convincente (s): muitos trabalhos na faculdade e a falta de tempo, falta de criatividade, nenhuma interação e (essa é a melhor) a dificuldade em escrever, já que algumas teclas do notebook estão morrendo. Como você pode perceber, as desculpas esfarrapadas são muitas. A verdade é que eu coloquei muita cobrança em cima de algo que sempre me fez bem e que eu sempre fiz por prazer. Mas em algum momento eu comecei a me comparar, me cobrar demais e achar que isso (também) não era mais para mim.

Eu criei esse blog há 8 anos, inicialmente para falar apenas sobre minhas leituras, que em meados de 2011 eram muito mais do que hoje, infelizmente. Mas pouco tempo depois eu percebi que não queria falar apenas sobre livros, mas sobre a vida e qualquer outra coisa que viesse à cabeça. Foi assim por um tempo, até que as obrigações da vida foram me engolindo e os textos que eram semanais, foram virando mensais e depois anuais. Mas isso faz parte, eu demorei um pouco para entender que estava tudo bem, que nenhum fiscal da blogosfera viria tirar a minha carteirinha.

Há tempos fico olhando para essa tela, modificando o layout e pensando se devo criar outro blog, já que os tempos são outros também, ou manter esse aqui, já que seria bom, de alguma forma ou de outra, ver como as coisas mudaram. 

De qualquer forma, hoje eu decidi escrever e mudar, mais uma vez, o layout. Talvez isso seja recomeçar, ou talvez não. Mas tudo bem. Talvez esse texto sirva apenas para eu parar de me cobrar, mais uma vez, e fazer o que sentir vontade, que hoje é escrever. Apenas escrever. Não farei promessas, vamos deixar rolar e ver no que dá.

É sempre bom voltar aqui.







Comentários