1. Série do momento: Call the Midwife

* Pode conter spoilers, pois a emoção é muita


A história se passa em Londres na década de 50 e é baseada nas memórias de Jennifer Worth. Quem representa Jennifer é Jenny Lee (Jessica Raine), a personagem principal é uma parteira recém formada que resolve atuar como voluntária  no Convento Nonnatus, com um grupo de freiras [o que ela só toma conhecimento quando chega no local, haha], oferecendo ajuda à uma população de baixa renda. As freiras [muito simpáticas, por sinal] dão aulas e treinam as jovens para atuarem como parteiras.  A missão de Jenny é garantir que o maior número de mães e bebês consigam sobreviver ao parto, entretanto, a baixa qualidade de vida e diversos problemas de saúde que as  mulheres enfrentam durante a gestação tornam o trabalho de Jenny e das freiras mais difícil.

 Eu posso dizer o quanto estou apaixonada? Que chorei logo no primeiro episódio? Pois é, não dava nada para a série até ficar sem energia em casa, ligar a internet do celular, abrir o aplicativo do Netflix, assistir 30 minutos do primeiro episódio e só depois se dar conta que quase acabou toda a minha internet e não percebi, de tão entretida que fiquei.

É simplesmente impossível assistir apenas um episódio e ir dormir em paz. Não sei se é por gostar bastante de histórias de época, mas estou muito animada. Há a presença do machismo, aquela coisa de mulher ficar apenas em casa cuidando da casa e dos filhos. Por se tratar de mulheres grávidas em  [quase] todo o tempo, fica bem nítido os costumes e ideias da época. O que me fez analisar e refletir sobre muitas coisas. 

Jenny é sensacional, como imaginei que fosse. Com um coração do tamanho do mundo, ela conquista a todos. Fica muito receosa com diversas situações, se depara com a pobreza extrema, o que bate de frente e até a assusta por não saber como lidar. Seu primeiro parto sozinha é incrível e me fez chorar feito uma idiota. Ela já é minha favorita, não por ser a principal, mas por que merece ser colocada como tal. 

Junto de Jenny estão mais duas jovens parteiras, das quais não me recordo os nomes, perdões, haha. Depois de certo tempo chega Chummy, minha segunda favorita. Ela é INCRÍVEL. Meio desajeitada no início, quase ninguém bota fé nela, mas quando faz seu primeiro parto... Jesus. Ela ARREBENTA. Fiquei super orgulhosa!!!!

Comecei a assistir ontem, estou no terceiro episódio ainda, pois eles são extensos, mas amo de todo o coração <3333

Só tenho uma coisa a dizer: ASSISTAM.

UPDATE: Acabei de me ferrar. Fui fazer uma pesquisa e encontrei um spoiler. Já quero chorar. Espero que não tenha nenhum aqui :(

PS: Não escrevi nada com nada por dois motivos:

1. Estou emocionada demais
2. Quero voltar a ver o terceiro episódio, sorry.




Comentários