Dá pra viver sem guarda-chuva

Eu gosto de chuva, estamos precisando dela [tá faltando água sim!], mas se tem uma coisa que me deixa louca é gente que não sabe usar guarda-chuva NA CHUVA [sim, porque às vezes eles usam no sol].

Hoje foi ainda mais difícil de levantar, ventava muito e sair da cama foi um baita sacrifício. Quando estava quase saindo de casa, começou a chover. Sabe aquela chuva que não molha seu cabelo direito nem seus pés, MAS O SEU CORPINHO TODO? Pois é, aquelas “chuvas de lado”, sabe? Bem, resolvi que não ia pegar o guarda-chuva, por três motivos:

1. Não ia adiantar de nada, já que da cintura para baixo iria molhar mesmo [eu não suporto os meus pés molhados, já que eles nunca esquentam]
2. Detesto guarda-chuva pingando, fechar guarda-chuva e pior ainda: pegar ônibus lotado com guarda-chuva
3. AS PESSOAS NÃO SABER USAR GUARDA-CHUVA

Nunca achei que guarda-chuva adiantasse muita coisa, como não faço chapinha, então, meio que não ligo. Claro que hoje, por exemplo, meu cabelo ficou detestável, mesmo sendo natural, mas como já estão acostumados a me ver assim no hotel e não era nenhuma entrevista de emprego nem nada, então tava legal. Eu sou daquelas que perde guarda-chuva com a maior facilidade do mundo. Daí você vê o quanto sou apegada. Se eu pudesse andar com sacolinhas no pé, ah, isso eu faria. Porque ficar com os pés molhados é o terror. Acho capas de chuva muito mais eficientes, mas como é um saco colocar e tirar aquilo, nem quando vou ao estádio eu uso. Acho que gosto de tomar banho de chuva, só pode.

(Clica) MUITO VERDADE HAHAHAHA


Guarda-chuva pingando é outra coisa que me irrita. Seja do amiguinho que passa e deixa pingar em cima de mim, no meu pé e etc, ou seja eu fazendo um caminho de pingos para onde vou. Agora, gente que não sabe usar guarda-chuva, isso me irrita mais do que tudo que já citei até agora. Eu acho que aqui em São Paulo, por encontrar com tanta gente no mesmo lugar, eu sinta isso tão nítido. O povo passa te dando guarda-chuvada [existe isso?], querem furar o seu olho com as pontas do guarda-chuva, mas oferecer “carona” no guarda-chuva ninguém quer, haha.

Expectativa:


Realidade:



Lembro de uma TAG que respondi há tempos e em uma das perguntas tínhamos que colocar 5 ou 7 coisas que não gostávamos, lembro de ter colocado: fila de ônibus quando está chovendo. DETESTO. Aquele monte de gente amontoada, todos, TODOS com guarda-chuva e APENAS EU NO MEIO, RECEBENDO CUTUCADA OU PINGO DE CHUVA DE ALGUM GUARDA-CHUVA. Você deve estar pensado: Oras, Raúla, use guarda-chuva também e se proteja dessas pessoas malvadas. MAS NÃO ADIANTA, ELES VÃO ME FURAR, VÃO DISPUTAR ESPAÇO COM MEU GUARDA-CHUVA, VÃO PINGAR EM MIM!!!!!!!!1111

Parece exagero, né? Não, não é. Acho que todo guarda-chuva/sombrinha deveria vir com manual de instrução. Eu sei que não é fácil, gente. Ainda mais em cidade grande, mas vamos então dar carona para amiguinhos, diminuindo assim o fluxo de guarda-chuvas e vamos ter cuidado para não furar ninguém.

Não sei, ainda não consegui me adaptar, claro que há dias que não tem como, se não for de guarda-chuva, simplesmente não vai, mas às vezes eu acho ele tão inútil para chuvas fortes, que eu prefiro ir sem. Se for pra chuvisco nem precisa também, haha. Sabe o que eu acho mais engraçado? Quando forma AQUELE tumulto na saída do metrô por causa da chuva, aí eu vou pra dar uma espiada e descubro que NÃO ESTÁ CHOVENDO. Ah, eu fico louca!

Carregar guarda-chuva só aumenta a minha fadiga, ver gente usando ele pra furar os outros quando NÃO ESTÁ CHOVENDO me irrita, então prefiro ir assim:






Comentários