É, acho que a festa acabou

Ou no caso, as minhas férias. 

Oficialmente, hoje começaram as minhas aulas da faculdade. Nesse semestre (o último, graças) tenho apenas duas aulas por semana e as duas lindas são na sexta-feira, para a minha alegria. Elas são: Psicologia aplicada ao Turismo e Matemática Financeira. Depois de tantos momentos enlouquecedores, me deparo com a reta final, enfim com o TCC e o pesadelo da banca, mas feliz e com o coração tranquilo: irei encerrar esse ciclo.

Hoje conhecemos o professor de Psicologia que nos fez formar uma roda na sala e nos pediu que falássemos sobre nós. Confesso que estava com saudades disso, não que eu ame ficar formando círculos e falando sobre mim, mas é engraçado como depois de tanto tempo na faculdade e convivendo com tantas pessoas, não as conhecemos de verdade. Acho interessante como muitos têm dificuldade em falar sobre uma característica pessoal sua, assim como eu também.

O professor de Psicologia pediu que falássemos nosso nome, nossa idade, se atuávamos na área de Turismo, por qual motivo escolhemos Gestão de Turismo, o que queríamos levar daquela disciplina conosco e uma característica pessoal nossa. Bem, meu nome sempre é motivo para risadas, depois de 20 anos convivendo com a típica pergunta: de onde surgiu o seu nome? eu já sei como me sair, então acabo sempre fazendo uma piada a respeito. Minhas características: falo demais, rio demais e sou legal :)

Gostei bastante do professor e pelo fato de me interessar pela área da Psicologia, tudo se torna mais fácil. Rimos bastante (inclusive porque eu sou uma palhaça na sala de aula), ele se apresentou e partimos para a aula de Matemática Financeira.

Já fiz essa disciplina uma vez, mas a minha falta de habilidade com números fez com que eu tivesse de fazê-la novamente este semestre. Já conhecemos o professor por causa de outras disciplinas (com números) que ele leciona, logo, não foram necessárias apresentações, haha. Por mais dificuldade que eu e a maioria tenha com números, creio que conseguiremos ir bem esse semestre. O fato de ter apenas duas disciplinas é algo que me ajuda muito, apesar do TCC e afins.

Confesso que estou bastante animada com tudo, apesar de ter que conciliar várias coisas, inclusive o cursinho pré-vestibular. Sei que é necessário muito foco e organização, além de ter que saber driblar a arte de procrastinar, porque essa eu domino. Os tempos não são fáceis, exigem de nós tempo, sabedoria, paciência e muito amor para conseguir vencer, e eu sei que iremos dar conta de tudo, e dia 31 de dezembro estaremos lembrando de tudo, comemorando e respirando fundo.

Vamos vencer.

-

*Visite o blog da Dani, ela também está participando do BEDA <3


Comentários

  1. Nossa, menina, eu queria te ajudar, mas duas aulas justo na sexta-feira? Deu até uma dor no coração, ahaha
    Psicologia parece ser muito maneiro, mas matemática... Tive estatística na faculdade e foi pra nunca mais (mentira, porque eu refiz 2 vezes). Mas tome um folego e aproveite muito, porque esse inferninho que é a graduação deixa uma saudade danada.
    <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário