Receita da casa

Desde que me conheço por gente eu gosto de cozinhar. Acho que peguei isso da minha mãe, sempre a via cozinhando em todos os rolês, fosse em casa, na casa de tia, etc. Tudo o que a minha faz é delicioso, desde pão até arroz, feijão e bife. Lembro do primeiro bolo de chocolate que fiz, era meu aniversário, fiquei super empolgada, já o bolo... desandou! haha Parecia bolacha, mas eu fiquei muito feliz e desde então, com uns 10 anos, nunca mais parei. 

Depois dos bolos passei para o café [que hoje é meu vício], aprendi a fazer arroz [vivia deixando queimar e esquecia o sal] e algumas outras coisas. Claro que no início era mais uma atividade que fazia parte "das obrigações da mulher", mas eu não me importava muito, sempre gostei, só não queria que viessem encher meu saco quando eu não estivesse afim de fazer só porquê ~~eu era mulher~~.

Eu não sei ao certo quando a minha mãe fez strogonoff pela primeira vez, eu lembro que era muito caro para fazer para a família toda, então ela fazia de vez em quando, mas eu morria de felicidade quando acontecia. Depois de um tempo percebi que sempre que eu pensava em um prato preferido me vinha à cabeça o tal do strogonoff de frango, sim, frango, de carne vermelha nunca fui muito fã. Desde que saí de casa para vir morar em São Paulo, sempre que a minha mãe pergunta o que quero comer, ela já até sabe a resposta.

Foi então que eu resolvi que deveria aprender a fazer o meu prato favorito. Achava que era difícil, demorado e cheio de complicações, mas quando fiz pela primeira vez [não me lembro quando] fiquei de boca aberta pelo fato de ser tão fácil e rápido. Olha que legal, o meu prato favorito não era difícil de fazer! Sei fazer outras coisas, mas parece que quando penso em fazer algo, só o que me vem à cabeça é o bendito do strogonoff. Acho que o Ro já está enjoado, haha.

Então, já que declarei meu amor por esse prato incrível, resolvi deixar aqui a minha receita adaptada.


- Ingredientes

Frango [costumo comprar duas bandejas pequenas no mercado, às vezes já vem picado especialmente para o strogonoff]
2 Colheres de Manteiga
1 Copo de Cogumelos
1 Lata de Milho Verde
1 Creme de Leite
2 Extratos de Tomate

- Modo de Preparo

Tempere o frango da forma que achar melhor. Em uma panela coloque a manteiga e o frango picado. Deixe dourar, cozinhar.. enfim. 
Adicione os cogumelos, milho verde e o extrato de tomate. 
Quando começar a ferver, acrescente o creme de leite [geralmente coloco apenas uma caixinha, fica com uma cor laranja desbotado]


É certo que nunca recuso esse prato. É amor para a vida toda


Comentários